Em julho do ano passado, vendedores ambulantes foram realocados para a Rua José Carvalho, numa área que fica por trás da Prefeitura, onde hoje funciona a Feira Livre do Crato. Porém, os permissionários, que estão há meses sem um local coberto para comercializar os produtos, pedem que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial realize melhorias no espaço. A medida, segundo eles, é fundamental para assegurar mais comodidade, tanto para quem comercializa no local como para os clientes da feira. 

Seu Francisco Pageú afirma que os clientes reclamam bastante da estrutura que é oferecida na Feira Livre. “O cliente reclama do sol quente, de não ter banheiros, piso. Quem precisa utilizar o banheiro acaba indo na Prefeitura, no shopping popular. Se o espaço fosse coberto, tivesse banheiro, uma pequena lanchonete, seria mais agradável e eu acho que até a clientela aumentaria. Quando fomos trazidos para este espaço, disseram que iam fazer algumas melhorias, mas até agora nada foi feito”, relata o permissionário. 

A aposentada Maria Neuma de Oliveira, duas vezes por semana, faz compras no local e diz que apesar do preço das frutas e legumes ser acessível e os produtos serem de qualidade, o espaço deixa muito a desejar. “Deveriam colocar um piso antiderrapante, banheiros e cobrir a feira para proteger da chuva e do sol. As pessoas precisam trabalhar dignamente e a gente que compra também merece um local que seja limpo e confortável. Já que tiraram eles das ruas e proibiram a comercialização na Bárbara de Alencar e Santos Dumont, deveriam oferecer uma estrutura adequada”, afirma a aposentada. 

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial informou que o setor de topografia finalizou o projeto de melhoria para o local. Segundo o secretário da pasta, Brito Júnior, o mesmo está em fase de licitação e, num prazo de 60 a 90 dias, as melhorias serão iniciadas na Feira Livre do Crato.  (Jornal do Cariri)

Post a Comment