Na sessão de quinta (7), vereador usou a tribuna para pedir vistas
e defender o prefeito Afonso. FOTO: Normando Sóracles
Reviravolta em Nova Olinda. Responsável por "salvar" o prefeito Afonso Sampaio (PSD) de afastamento durante sessão da Câmara na quinta-feira (7), o vereador José Marcos Texeira, conhecido como Zé de Naninha (PR), abandona o barco e engrossa mais ainda o caldo da oposição.

Ele havia solicitado vistas do pedido de afastamento do prefeito durante uma sessão tumultuada. Alegou falta de tempo para ler a denúncia que contém cerca de 10 páginas. Ao Miséria, diz que avaliou o documento, mas o motivo pelo qual saiu da base do prefeito foi ser considerado voto vencido.

Além de Zé de Naninha, apenas dois vereadores restavam no grupo de situação, todos os outros oito parlamentares, de acordo com informações de bastidores, estão dispostos a aceitar o teor do documento assinado por uma eleitora, e que faz uma série de denúncias sobre compra de combustível no município. "Meu voto não seria útil para mudar o resultado", diz.

O vereador que também era o líder do prefeito da Câmara, disse em entrevista por telefone que se reuniu com Afonso nesta segunda (11), e que "foi do fundo do coração" que tomou a decisão de virar um parlamentar opositor. "Como todo ser humano, ele ficou chateado, mas se tem alguém que gosta de Afonso Sampaio, sou eu", destacou.

A votação para finalmente definir o afastamento ou não do chefe do Executivo acontece na quinta (14). Desta vez não haverá mais a possibilidade de pedido de vistas do processo, já que na primeira oportunidade o recurso já foi utilizado.       (Site Miséria)

Post a Comment