O Ministério Público do Estado de Ceará recebeu denúncia sobre diversos problemas na mensagem que trata do concurso para o município de Juazeiro do Norte. A ação protocolada nesta sexta-feira, 15, pelo Sindicato de Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) chama a atenção do MP para graves falhas, como ausência de cargos essenciais e proposta salarial abaixo do piso para várias categorias.

Para o sindicato, conforme o presidente Marcelo Alves, a mensagem não atende a questões básicas, como previsão para contratação de professores de língua portuguesa e geografia, mesmo tendo passado dez anos desde o último concurso no município. Marcelo destaca ainda que não é aceitável profissionais como enfermeiros, professores, além de outras categorias receberem abaixo do piso estabelecido por lei. Em outro ponto, profissionais como um clínico geral e um neurocirurgião teriam o mesmo salário, pela mensagem.

Marcelo chama atenção para a pressa com que as coisas estão sendo feita, sem que o sindicato ou qualquer órgão de controle pudesse acompanha o processo adequadamente. O presidente do sindicato revela que pode entrar com uma ação judicial caso as questões não sejam resolvidas.

O Procurador do Município, Micael Feitosa, disse que a gestão ouviu as demandas vindas do sindicato, Câmara de Vereadores e Ministério Público e estão sendo feitas alterações na mensagem enviada ao Legislativo. Para o Procurador, é natural que ocorram alguns questionamentos sobre o projeto inicial, por esse ser um dos maiores concursos realizados no Estado do Ceará.

As alterações devem ser concluídas e enviadas para o Poder Legislativo até a próxima terça-feira, 19, quando deve entrar em discussão no plenário. Para o Procurador, é importante que a Câmara aprecie e aprove o projeto, para que o município possa dar andamento ao concurso, a fim de melhorar os serviços públicos.     (Site Badalo)

Post a Comment