Com o objetivo de qualificar a mão de obra e oportunizar a população o uso de ferramentas digitais, a Secretaria de Cultura – SECULT do Crato, por meio da Biblioteca Pública, vai oferecer capacitação gratuita na área de Word Básico. 

O curso acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2019, na Biblioteca, no horário de 14h às 17h, e será Ministrado por Carlos da Silva Vieira. O curso é destinado a todas as idades, no entanto, é necessário que o interessado tenha idade mínima de 14 anos.

O conteúdo proporcionará ao participante que ele aprenda a elaborar um documento de forma correta, com uma estética profissional através da formatação, configuração de parágrafos, margens, inserção de tabelas e por fim as configurações para impressão. 

A ação faz parte da programação da Biblioteca Pública e da Secretaria de Cultura, com o apoio do Conecta Biblioteca, projeto de apoio às bibliotecas públicas por meio do uso das tecnologias.

De acordo com o Coordenador da Biblioteca, Cícero Silva, o objetivo do curso e dos projetos desenvolvidos pelo equipamento é consolidar o vínculo da comunidade com a Biblioteca, fortalecendo a cultural local, com inclusão e, ainda, uma estratégia de revelar novos talentos para o mercado de trabalho.


SOBRE A BIBLIOTECA

A Biblioteca Municipal do Crato funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Largo da RFFSA, e possui um acervo de mais de 15 mil obras, entre literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVDS, livros em Braille e gibis à disposição do público em geral. É possível, inclusive, que os usuários da biblioteca levem até dois exemplares para casa por até 15 dias. Na biblioteca também são realizados cursos, oficinas, palestras, pesquisas escolares e acadêmicas.

Post a Comment