Ideia é visitar, comer e escrever sobre restaurantes,
bares e cafés no Crajubar. FOTO: Lidiane Almeida
Um perfil no instagram se dedica a ajudar os indecisos, os famintos e os desbravadores dos fins de semana que desejam conhecer lugares novos para comer. O Comidas Cariri, apesar de recente, mantém um estilo próprio de postagens e divulga fotos específicas dos pratos analisados.

A ideia surgiu do estudante juazeirense Artur Almeida, que depois se juntou com a irmã Lidiane, que é jornalista, para iniciar uma espécie de "peregrinação" nos bares, restaurantes e cafés de Crato, Juazeiro e Barbalha. 

A ideia é simples, mas muito bem direcionada e objetiva: ir até um local, comer, fotografar e escrever sobre. As dicas vão desde como chegar até o lugar até observações sobre a limpeza do ambiente, atendimento e, lógico, preço.

"Só falamos sobre o que conhecemos", destaca Lidiane, responsável por escrever resenhas rápidas, fotografar e postar as atualizações da página. Até a postagem desta matéria eram apenas 16 publicações. O suficiente, no entanto, para surgirem os primeiros convites de dois restaurantes.

Para engajar o público, todas as ferramentas de interação do Instagram são exploradas pelo perfil. É deste modo que os seguidores pedem dicas, sugerem novas visitas e ficam sabendo detalhes sobre dia de funcionamento, por exemplo.

Então, já sabe! Quer ficar por dentro das novidades, comer bem e anda em dúvida onde será a saída com os amigos, seguir o Comidas Cariri poderá ajudar a acertar na saída, economizar e não fazer feio.    (Site Miséria)

Post a Comment