FOTOS: Adriano Duarte
A Câmara de vereadores de Juazeiro do Norte recebeu as modificações sobre a mensagem 02, que trata do Concurso Público para o Município. Entre as modificações recebidas nesta terça-feira (19), está o número para professores de língua portuguesa e geografia, que foi elevada para uma vaga cada. O vereador Gledson Bezerra classificou como “piada de mau gosto” com os parlamentares que reivindicaram a ampliação.

Profissionais das áreas afetadas protestaram na Casa contra as definições sobre o numero de vagas. Para a professora Ana Karina Ferreira, classifica como uma afronta não haver vagas para português. Ela destaca que essa é a principal disciplina, ao lado de matemática, que avalia os estudantes da rede publica. “A gente vê o que tem acontecido no nosso município diante dessa carência”, destaca.


O vereador Tarso Magno questionou também o valor estabelecidos como aos profissionais advogados. Ele questionou ainda o tempo em horas por semana dos agentes de trânsito, que é de 30 horas e o concurso prevê 40 horas por semana. Para ele, é preciso melhorar o projeto para que os vereadores tenham tranquilidade para votar.

Contrariando a expectativa da gestão, a mensagem não foi apreciada e deve ainda sofrer novas alterações. A gestão não apresentou justificativa para as correções apresentadas.    (Site Badalo)

Post a Comment