Santana do Cariri se prepara para receber o Programa de Desenvolvimento Territorial - Prodeter, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para isso, gestão municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura tem dado toda assistência para implementação do projeto no município.

Na manhã da última quinta-feira (7), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião do comitê local discutiu os próximos passos do programa, que será lançado no próximo dia 21 de fevereiro, em Assaré.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Cláudio Firmino Pereira, representantes do Banco do Nordeste, Ematerce, Sindicato, o vereador Ismael Feitosa, o subsecretário de obras, Paulo Duarte, além dos produtores rurais criadores de ovinos e caprinos.

O Prodeter visa de gerar emprego e renda com sustentabilidade para as comunidades. O programa busca identificar juntamente com o comitê local a estrutura de cadeias produtivas, de acordo com a vocação de cada comunidade a fim de implementar soluções que estimulem a produtividade, a competitividade, a inovação tecnológica e a capacitação entre as comunidades envolvidas.

Post a Comment