FOTO: Clodoaldo Amaro
Na tarde desta sexta-feira, 15, o reitor da URCA, Patrício Melo comandou uma reunião em Barbalha, para anunciar o projeto de criação dos cursos de Turismo e Hotelaria, a serem implantados no município. A reunião aconteceu na sede da Câmara Municipal.

Patrício Melo anunciou a criação de um grupo de estudos, através de portaria, para elaborar o projeto. O vice-reitor da URCA, Francisco do O de Lima Júnior, se fez presente à reunião, à qual também compareceram os membros da comissão instituída pelo reitor.

Convidado, o prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio Neto não compareceu e não mandou representante. Dos quinze vereadores de Barbalha, sete marcaram presença: Odair Matos, presidente da Câmara, Vevé Siqueira e Daniel Cordeiro – ex-presidentes, Professor Ilânio, Hamilton Lira, Moacir Barros e Welton Vieira, todos de oposição ao prefeito. A ex-vice-prefeita Maria Betilde Sampaio Correia e o professor Luiz Rodrigues da Paixão participaram da reunião.

O reitor da URCA, Patrício Melo, comunicou que a comissão por ele instituída, irá estudar o local de funcionamento, a quantidade de vagas e o primeiro vestibular, que deve acontecer ainda em 2019. Os cursos, de nível superior, terão duração de quatro anos.

A professora Sandra Nancy, integrante da comissão de estudos dos novos cursos, sugeriu a inclusão do curso de Gastronomia no projeto. O reitor Patrício Melo autorizou que a viabilidade do curso também fosse estudada pela comissão.


Em julho de 2018, ao inaugurar o Batalhão do Raio em Barbalha, o governador Camilo Santana anunciou para 2019 a instalação de um campus da URCA na cidade.


(Site Badalo)

Post a Comment