Urca lança edital de seleção para Residência em Enfermagem Obstétrica. FOTO: Reprodução
O Ministério da Saúde, por meio da Portaria Nº 23, de 14 de fevereiro de 2019, publicada em 15/02/2019, no Diário Oficial da União, aprovou 06 (seis) bolsas para o Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A Coordenadora do Programa, professora Dra. Dayanne Rakelly  informa, que o Edital de seleção, para preenchimento das seis vagas, deverá ser lançado neste sábado (16) e que as inscrições serão realizadas através do site da URCA, de 16 a 21 de fevereiro. Poderão se inscrever enfermeiros, com registro no Conselho de Enfermagem.

O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da URCA tem como objetivo qualificar a atenção ao parto e nascimento, consolidando os serviços de saúde da Região, melhorando a qualidade da assistência às mulheres no ciclo gravídico-puerperal e dos recém-nascidos.

A Residência em Enfermagem Obstétrica é a primeira da Região do Cariri, na área de enfermagem. O Programa pertence à modalidade Uniprofissional, de caráter permanente, destinada à formação exclusivamente de enfermeiros na área de Obstetrícia.

Post a Comment