A Câmara de Vereadores recebeu nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei (PL) que trata sobre o concurso público de Juazeiro do Norte. O projeto deu entrada no legislativo para tramitação, mas foi alvo de críticas por diversos vereadores. Os parlamentares destacaram a ausência de cargos essenciais para diversas áreas, além de distorções em salários.

O PL estabelece a criação de cargos para diversas áreas, num total de 1.847 vagas. No entanto, não prevê vagas para áreas importantes como de língua portuguesa e geografia para a rede municipal de ensino. O vereador Vieira Neto chamou a atenção para as vagas destinadas aos profissionais de educação física, que só tem disponibilidade para bacharelado, quando a maioria dos cursos na região do Cariri disponibiliza licenciatura plena.

Conforme o vereador Claudionor Mota, as vagas disponibilizadas para o setor de administração prevê salário abaixo da média, além de apresentar diversas distorções.

Para o vereador Gledson Bezerra o assunto deve voltar ao executivo para melhorar a formatação do PL. “A administração não se sente segura com a matéria apresentada. O líder do prefeito chegou a pedir a retirada da matéria. Nós não teremos condições de debater sobre essa matéria da maneira que está”, destaca.

O líder do governo na Casa, Adalto Araújo, chegou a falar em remover projeto de lei para que ele fosse refeito e posteriormente entrar novamente em debate. Ele sugeriu também que sejam feitas emendas ou que uma equipe da Universidade Federal do Ceará, que deve executar o certame, possa fazer uma explanação sobre as questões levantadas.          (Site Badalo)

Post a Comment