O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte promovem, na próxima sexta-feira (15), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Universitário Unileão – Unidade Lagoa Seca, a partir das 8h.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o objetivo da Conferência é avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. 

Os Grupos de Trabalho serão divididos em quatro eixos temáticos: saúde como direito, consolidação do SUS, financiamento do SUS e composição, organização e funcionamento dos conselhos de saúde. 

Como resultado, espera-se ampliar a representação dos sujeitos participantes; melhorar a organização e o formato das etapas deliberativas; reduzir e qualificar o número de deliberações; e, estrategicamente, aprovar prioridades dentre as diretrizes e ações que possam influenciar e incidir na formulação dos Planos de Saúde e Planos Plurianuais dos governos eleitos para o período 2018-2021. 

As prioridades aprovadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, que comporão a agenda dos próximos quatro anos e definirão o campo de atuação do controle social na saúde, deverão ser monitoradas. Juazeiro do Norte terá uma representação de 08 delegados eleitos para a 8ª Conferência Estadual de Saúde. 

Post a Comment