Header Ads

Altaneirense é vice-campeão no Desafio dos Ventos em Aracati



O ciclista altaneirense, Antonio Francisco Gomes de Oliveira, popularmente conhecido por Higor, sagrou-se vice-campeão na categoria Sub 23 no Desafio dos Ventos. 

Realizado na manhã deste domingo (17), na comunidade de Lagoa do Mato, no município de Aracati, o Desafio dos Ventos é válido pela quarta etapa do Campeonato Cearense de MTB na modalidade XCO.

Higor liderou boa parte da prova, mas devido a um problema na tração, foi superado na chegada pelos Campeões Samuel Relton Felinto (Elite) e Alexandre Gonçalves Melo (Sub 23). Higor completou as 4 voltas do circuito em 01h 09 min 03 seg., menos de 10 segundos atrás dos líderes.

Nas redes sociais Facebook e Instagram, Higor postou a foto do pódio registrando a jornada da viagem e narrando a prova:

“Participei ontem do desafio dos ventos em Aracati, sai de Altaneira com uma longa viagem até fortaleza onde lá fui de carona com um amigo até o local da prova fiz o reconhecimento de parte do percurso no sábado para conhecer um pouco mais o terreno, no domingo largamos debaixo de um sol escaldante pois a etapa era na beira mar consegui administrar parte da prova na terceira volta o sol castigou muito mas ali já era reta final e eu não poderia me abalar psicologicamente, entramos no single bem mas na hora melhor da disputa que era o Sprint minha corrente acabou pulando para fora e não consegui ir até o final da reta, me confirmei com o resultado pois pra mim já é um grande feito acabei fazendo segundo na Sub-23 e terceiro geral com o tempo de 1:08 em um percurso de 28km”.

Ao final agradeceu aos parceiros e apoiadores. “Por fim agradeço a todos que torcem por mim e acredita no meu trabalho principalmente minha família por me apoiar sempre”, escrveu.

O ciclista altaneirense foi o único representante do Cariri entre os dez primeiros colocados. 

Além de Alexandre e Higor 1o ciclistas de todas as regiões do Estado disputam o título de Campeão XCO na categoria Sub 23. Ainda não foi divulgada a Classificação oficial, mas pelo levantamento realizado pela reportagem, apenas quatro ciclistas ainda tem chances matemáticas de chegar ao Título.

Alexandre Gonçalves Melo de Fortaleza lidera a classificação, seguido pelo altaneirense Higor Gomes e pelo cratense Francisco Serafim. O fortalezense Lucas Araujo Sampaio é o quarto colocado.

A próxima etapa será realizada no dia 05 de maio no Município de Pedra Branca e a final do Campeonato será realizada no dia 30 de junho em Barbalha.

Para garantir o título, sem depender de outros resultados, Higor precisa vencer as duas últimas etapas.            (Blog de Altaneira)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.