Um agricultor aposentado identificado como Pedro Rodrigues dos Santos, 81 anos de idade, morreu e um filho dele de nome Erivan Rodrigues dos Santos, de 39 anos, ficou gravemente ferido, após serem atacados por um enxame de abelhas neste sábado (02), no Sítio Beija Flor, Zona Rural de Mauriti, no Cariri cearense.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 12h30min, os dois homens teriam saído de casa na intenção de coletarem mel de abelha quando foram atacados. O pai faleceu no local, enquanto que o filho foi socorrido em estado grave para o hospital do vizinho município de Bonito de Santa Fé/PB.

Uma patrulha policial de Mauriti compareceu no Sítio Beija Flor onde fez o isolamento da área, bem como solicitou a presença de uma equipe do Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal) do Cariri, para fazer a remoção do corpo do idoso para necropsia e adoção dos demais procedimentos cabíveis.

Um caso semelhante ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, no município de Jardim, quando a aposentada Maria Antônia de Medeiros, 75 anos, sofreu várias picadas de abelhas no Sítio Imburanas, onde residia. Ela foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro, onde morreu quatro dias depois.      Fonte: Caririceara.com

Post a Comment