FOTO: George Wilson
A programação de carnaval no município de Barbalha, que iniciou desde o último dia 21 de fevereiro, encerra nesta terça-feira (5) em grande estilo. Nesta manhã, desfilou na Rua do Vidéo o Maracatu Cabaçal Nação Tupinambá, sendo que mais dois blocos carnavalescos e o desfile da escola de samba campeã do Carnaval 2019 na cidade estão previstos para encerrarem os festejos.

Por volta das 10h da manhã saiu em cortejo, a partir do largo da Igreja do Rosário, o maracatu “Nação Tupinambá”, que com trajes típicos de referências indígenas e africanas coloriu as ruas do Centro Histórico. “É lindo de se ver a cultura de um povo sendo promovida nos carnavais do interior, e em Barbalha não poderia ser diferente”, disse uma moradora da Rua do Vidéo, que apreciava o cortejo da porta de sua casa.

A programação faz parte do IV Carnaval Brincante MOACPES, que em parceria com o Centro Pró-memória e a Escola de Saberes, ainda irão promover no fim da tarde desta terça mais um cortejo, desta vez na comunidade do distrito de Arajara.

Seguindo a programação no município, às 17 horas haverá para crianças o Bloco Frevança Infantil, da Vila Santo Antônio. Também à tarde, vai para avenida o Bloco das Goteiras, do bairro do Rosário. Encerrando às apresentações, a partir das 17h, no sambódromo do Parque da Cidade haverá o desfile da escola de samba Unidos do Morro, bicampeã do Carnaval 2019 em Barbalha no último domingo (3).    (Site Badalo)

Post a Comment