Header Ads

Boneca Momo aparece em vídeos para crianças e incentiva o suicídio



A personagem Momo tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro. Sua imagem ficou conhecida pelo WhatsApp, disseminada como um desafio viral na internet no ano passado, semelhante ao da Baleia Azul, no qual alguém se passa pelo personagem e lança um jogo com desafios perigosos, como o sufocamento e enforcamento.

Segundo a revista Crescer, a Momo voltou a aparecer neste ano em vídeos infantis populares na internet, como no de uma criança brincando com slime. O vídeo é interrompido em poucos segundos após o início da sua exibição com imagens da boneca incentivando o suicídio, ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos.

O Youtube informou que, após análise, não viu evidência recente de vídeo promovendo o Desafio Momo na plataforma. “Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube que violem nossas Diretrizes da comunidade”, diz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.