A personagem Momo tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro. Sua imagem ficou conhecida pelo WhatsApp, disseminada como um desafio viral na internet no ano passado, semelhante ao da Baleia Azul, no qual alguém se passa pelo personagem e lança um jogo com desafios perigosos, como o sufocamento e enforcamento.

Segundo a revista Crescer, a Momo voltou a aparecer neste ano em vídeos infantis populares na internet, como no de uma criança brincando com slime. O vídeo é interrompido em poucos segundos após o início da sua exibição com imagens da boneca incentivando o suicídio, ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos.

O Youtube informou que, após análise, não viu evidência recente de vídeo promovendo o Desafio Momo na plataforma. “Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube que violem nossas Diretrizes da comunidade”, diz.

Post a Comment