Proprietários de veículos com placas de final 1 têm até a próxima segunda-feira, 11, para quitar a taxa de licenciamento. O boleto é gerado por meio do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da sequência de dígitos da placa. O valor do imposto para motos é de R$ 127,82 e para veículos automotores é de R$ 149,12. Caso haja multas vencidas, seus valores serão cobrados no boleto.


O Calendário Anual de Licenciamento de veículos do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) entrou em vigor neste mês de março. Os proprietários podem emitir o boleto do licenciamento por meio do site do Detran CE (www.detran.ce.gov.br) ou ainda pelo aplicativo Detran CE, que é gratuito e está disponível para download na app Store e Google Play.

O pagamento deve ser feito na rede bancária credenciada, inclusive caixas eletrônicos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Lotéricas. Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a falta de licenciamento anual é uma infração de trânsito que acarreta em multa e remoção do veículo.   (O Povo)

Post a Comment