FOTO: George Wilson
Nesta sexta-feira, 15, é comemorado o dia do consumidor, e para presentear seus clientes, o Cariri Garden Shopping terá o dia todo de estacionamento grátis. Também haverá, segundo o estabelecimento, ofertas especiais em todas as lojas. Na praça de alimentação acontece, a partir das 18h, música ao vivo. Já no cinema, nas sessões de 13h às 17h, todos os consumidores pagam meia na entrada.

Dia Mundial do Consumidor
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy e oferecia quatro direitos fundamentais aos consumidores americanos: à segurança, à informação, à escolha e à ser ouvido .

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Com o Código do Direito do Consumidor foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), que está presente em todos os municípios e estados brasileiros. O principal objetivo do PROCON é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços em caso de conflitos. (Site Badalo)

Post a Comment