Evento mundial organizado para celebrar o aniversário do Arduíno, uma plataforma de hardware livre, o Arduíno Day será realizado no Cariri no próximo sábado, dia 16 de março, das 8h às 12h30. O evento é fruto de uma parceria entre o campus de Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e o Colégio Objetivo de Juazeiro do Norte, que recebe a ação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site even3.com.br/arduinodaycariri até o dia do evento.

Quatro palestras na área estão programadas para a manhã de sábado. Serão debatidos exemplos de uso do arduíno em pesquisas científicas, o uso da plataforma para apoio ao aprendizado em projetos de computadores, a utilização em análises climáticas na região do Cariri e até a união da plataforma com legos. A programação conta ainda com competição de robótica em três modalidades: labirinto, sumô e seguidor de linha.

Arduino
Desenvolvido na Itália, o Arduíno é uma plataforma eletrônica de código aberto baseada em hardware e software fáceis de usar. A plataforma pode ser aplicada em qualquer projeto interativo, como na construção de robôs autônomos, na automatização residencial e em sistemas diversos de engenharia de transportes, agricultura de precisão e impressão 3D, entre outros usos diversos.

O Arduíno Day é um evento onde os interessados se reúnem e compartilham experiências para aprender mais sobre a plataforma. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Post a Comment