Loja Maçônica de Juazeiro reivindica casa abrigo para mulheres do Crajubar. FOTO: Isaque Camilo
Na noite dessa quarta-feira, dia 13, a Loja Evolução Nordestina, em Juazeiro do Norte, realizou palestra sobre violência contra mulher. A psicóloga Francisca Aiana Yris de Lucena, especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica foi convidada para tratar sobre o tema.

Após a palestra, o Venerável de Honra João Carlos Barbosa sugeriu que fosse feito um documento assinado por todas as Lojas Maçônicas do Cariri reivindicando uma casa abrigo para mulheres em Crato, Juazeiro e Barbalha. A solicitação também abrange que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas.

"A Delegacia da Mulher não funciona em regime de 24h nem em Juazeiro e nem em Crato. Funcionários das delegacias chegam a passar o contato pessoal para as mulheres que vão fazer alguma denúncia já que o equipamento fecha no período noturno", explica João Carlos.

A solicitação recebeu total apoio de Ivanilson da Silva, Venerável da Loja Evolução Nordestina n° 86 e de Maxwel Pariz, Venerável da Loja Deus e Humanidade n° 14. O documento deverá ser enviado para os prefeitos municipais e para o governador Camilo Santana (PT).

Estiveram presentes a assistente social, especialista em Direito das Famílias, atualmente Assistente Social do CRM Crato, Jorgeane Martins de Oliveira Esmeraldo; Maria Aparecida  Gonçalves Leandro, psicóloga, especialista em Saúde Mental e em Psicologia do Trânsito, Formação em conciliação e mediação jurídica,  atualmente psicóloga da Defensoria Pública Geral de Juazeiro; a inspetora da Delegacia da Mulher, Iara de Souza e Fabiane Matos, assistente social da Defensoria Pública do Crato.     (Site Miséria)

Post a Comment