Header Ads

Ciclistas treinam para encarar desafio de bike no Cariri



Para fomentar o ciclismo no Cariri, será realizado o Desafio dos 50km em Juazeiro do Norte. O evento, que deve reunir 200 atletas, será promovido no dia 7 de abril e contará com mais de 10 categorias, nas modalidades masculina e feminina. A prova exige alto nível de treinamento para aqueles atletas que desejam completar a prova dentro de um curto intervalo de tempo. Os cinco primeiros colocados de cada categoria, exceto as duplas, receberão troféus. 

De acordo com Fabiano Almeida Borba, organizador do evento, a prova deverá contar com a presença de iniciantes e atletas mais experientes. “Nós teremos um percurso total de 50km, saindo da Rua São Pedro e com chegada na estátua do Padre Cícero, no Horto. O ciclismo vem crescendo com o passar dos anos, no Cariri, e uma forma de fortalecer a modalidade é organizando competições como essa. Estamos com inscrições abertas e quem ainda não se inscreveu é bom se apressar, pois disponibilizaremos apenas 200 inscrições”, salienta Fabiano Almeida Borba. 

A menos de um mês do desafio, os ciclistas intensificam o treinamento para reconhecer o percurso e realizar um menor tempo de prova no dia do desafio. Os treinos acontecem de forma regular. O comerciante e ciclista José Tallyson Parente diz que está preparado para encarar o desafio. “É uma prova que exige do atleta, mas nós estamos treinando e vamos encarar mais este desafio. Eu treino seis vezes por semana e participo de competições no Cariri e até em outros estados. Vamos buscar fazer o nosso melhor para brigar por mais um troféu”, diz José Tallyson Parente. 

O empresário e ciclista Assis Alves também tem presença confirmada na prova. “O ciclismo é o esporte perfeito para quem é fascinado por superar obstáculos, admirar belas paisagens e participar de atividades em grupo. Eu estou treinando bastante e acredito que farei uma boa prova, mas do que levantar um troféu, o importante é reunir os amigos, os admiradores do esporte”, aponta Assis Alves. Mais informações: Desafio dos 50 Km (88) 99414-8271          (Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.