FOTO: Alana Soares
As salas de cinema que serão construídas na cidade do Crato devem voltar para onde foi iniciado o projeto, no Largo da Rffsa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18), pelo prefeito municipal, Zé Ailton Brasil. As obras, anteriormente embargadas pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, agora foram liberadas e devem ser retomadas nos próximos dias.

De acordo com o prefeito, uma recente reunião estabeleceu o ponto final na conversa sobre o local que abrigará o equipamento. Na primeira situação o Mercado Wilson Roriz seria a sede, mas, após reivindicações de permissionários e populares para a continuidade do mercado, a Rffsa foi escolhida como novo ponto. Contudo, o IPHAN interveio e embargou a obra, surgindo a proposta de construção no interior do Parque de Exposição, o que também acabou não acontecendo.

A expectativa é que nos próximos dias a construção seja retomada. Numa reunião entre o prefeito e o secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Quintino Vieira, foi estabelecido à legalidade da construção na Rffsa e a empresa responsável já foi acionada para retomar as obras.   (Site Badalo)

Post a Comment