Header Ads

Concurso público da CGE abre inscrições até 14 de março



A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) inscreve até as 18 horas do dia 14 de março para concurso público. Ao todo, são oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas para Auditor de Controle Interno, com remuneração inicial podendo chegar a R$ 11.742,96. As inscrições custam R$150 e deverão ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 10 de abril de 2019.

Os interessados em participar do concurso deverão possuir curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As vagas oferecidas são nas áreas de Auditoria Governamental (09), Auditoria em Obras Públicas (04), Tecnologia da Informação (04), Correição (04) e Fomento ao Controle Social (04).

Provas
A data de realização das provas objetivas do concurso foi marcada para o dia 28 de abril de 2019. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, a partir das 19 horas do dia 30 de abril.

O concurso será realizado em duas fases sucessivas e distintas. A 1ª fase é composta de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, envolvendo questões referentes a conhecimentos básicos e específicos, comum às cinco áreas de conhecimento, e conhecimentos especializados, referentes a cada uma das áreas. Lembrando que as provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 28 de abril, em um único turno, com duração de 5 horas, já incluído o tempo de preenchimento do cartão-resposta.

A 2ª fase do concurso é composta por três etapas. A 1ª etapa é um Curso de Formação e Treinamento Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 160 (cento e sessenta) horas. A 2ª etapa é uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, para verificação da personalidade e da aptidão do candidato para o desempenho das atribuições e atividades inerentes ao cargo de Auditor de Controle Interno; e a 3ª será uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Confira o edital clicando aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.