O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), lançou, na última quinta-feira, 28, ‘Campanha de Arrecadação do Fundo Municipal de Ações para Infância e Adolescência’, que destina contribuição por meio do Imposto de Renda, sem custo adicional ao contribuinte.

Na solenidade, que aconteceu no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), estiveram presentes o Secretário da Sedest, Sandoval Barreto, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Anderson Lima, e o vereador José Angelo Leroso.

Durante o evento, foi realizada palestra com o delegado da Receita Federal, Marcos Alexandre Lucena, que explicou como o projeto funciona e como os recursos para o fundo garantem um futuro melhor para crianças e adolescentes.

Campanha
As doações podem ser efetuadas diretamente do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda, até o dia 31 de abril, e não representam custo adicional para o contribuinte. O CMDCA é o responsável por promover políticas públicas de crianças e adolescentes, logo é o órgão que gerencia o Fundo Municipal e realiza o repasse para instituições que tiverem seus projetos aprovados.

A campanha também é uma importante estratégia para a conquista do Selo Unicef, empreendida desde o início da gestão, que tem o objetivo de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Post a Comment