No próximo dia 26 de março, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) recebe a engenheira civil Sigrit Sidrim, para uma palestra sobre construções naturais e vida sustentável, a partir das 15h, no Auditório Beata Maria de Araújo, campus Juazeiro do Norte.

Sigrit é natural da Estônia, mestra em Engenharia Civil, membra do Green Building Council da Estônia, da Associação de Construção Estonian Earth, da Associação de Engenheiros Civis da Estônia e trabalhou como gerente de projetos na Estônia, Suécia e Noruega. A engenheira é também fundadora do Sun Collective OÜ, Masterplanta creative kitchen (@masterplanta) e consultora freelancer em construções sustentáveis.

A palestra é uma realização do Laboratório de Materiais de Construção Civil do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT/UFCA) e será ministrada em inglês, com tradução para o português. Abordando o tema da sustentabilidade numa visão geral de diferentes métodos de construção, Sigrit irá apresentar tendências em construções naturais ao redor do mundo e construção e vida sustentável.

Para a professora e coordenadora do laboratório, Fabiana Marques Almeida, o tema é atual e de extrema importância. "A escassez dos recursos naturais e a geração elevada de resíduos sólidos está mudando cada vez mais a necessidade de métodos construtivos mais sustentáveis. O futuro é o consumo consciente, e começa agora", afirma.

A atividade é aberta ao público. Clique aqui para realizar a inscrição.

Post a Comment