Nada nunca foi dado de mão beijada para Rodrigo Ferreira, 22, jovem caririense que saiu da escola pública para trabalha na Nubank, em São Paulo, uma das empresas que mais cresce no mundo. "O mundo é pequeno para a capacidade que um nordestino pode ter", Rodrigo costuma dizer.

A recente trajetória de Rodrigo já inspirando colegas e amigos, que também sonham em alçar voos maiores do que os limites do Crajubar. "Sempre fui um sonhador", conta.

Acontece que o sonho encontrou a sorte, formulando assim a equação perfeita. Era 2017 e o desiludido Rodrigo de 20 anos havia ganho o concurso cultural para assistir os "talks" do TEDx Giradouro Park, em Juazeiro do Norte.

Lá, chamou a atenção do speaker Renato de Castro e do Secretário Michel Araújo, que o incentivaram a retomar os estudos, largados para trabalhar. Inspirado, Rodrigo insistiu no conhecimento. Matriculou-se em Sistema de Informações no Instituto Federal, conheceu quatro loucos por tecnologia e, juntos, desenvolveram startups no Corredores Digitais.

A boa onda levou o rapaz a tentar a sorte em São Paulo. Sem nenhuma garantia, arriscou-se em contato com recrutadores da Nubank para "ao menos conseguir uma conversa". De bate-papo foi para seleção. Das etapas de seleção, foi para acordo de contratação. Agora Rodrigo trabalha para uma das empresa do ramo financeiro com 5 milhões de clientes que mais cresce no mundo.

"Sempre estudei em escola pública", orgulha-se. "E uma coisa que aprendi com a vida é que o seu limite apenas quem impõe é você mesmo, não importa o que os outros digam, o ponto final da sua história quem dá é você", observa.   (Site Miséria)

Post a Comment