A consulta para escolha do novo reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) acontecerá no próximo dia 27 de maio. Pelo menos duas chapas estão sendo trabalhadas para participar da eleição. 

Na chapa de situação, com apoio do atual reitor, o professor Patrício Melo, serão candidatos Lima Júnior, atual vice-reitor e Carlos Kleber, professor do curso de Engenharia de Produção. Já na oposição, são Egberto Melo, pró-reitor de graduação da URCA, e a professora do curso de Direito, Jahyra Helena.

Em entrevista, Lima Júnior confirmou o apoio do reitor Patrício e destacou que a finalidade é realizar um projeto de construção educacional com os apoios dos campus avançados de Iguatu e Campos Sales. “O campus do CCT em Juazeiro do Norte deve também passar por transformação. Estamos negociando”.

Lima Junior ainda garantiu que a intenção é continuar com a URCA no patamar que foi conquistado como universidade inserida no contexto das grandes instituições de ensino superior. 

Lima Júnior e Patrício Melo
Já a chapa de oposição promete fazer uma ampla renovação na administração da universidade. O professor e doutor em Educação, Egberto Melo, está há 8 anos na URCA e tem uma sólida experiência no campo educacional sendo professor há mais de três décadas.

Como Pró-reitor de graduação, esteve à frente da implementação de vários projetos importantes na universidade como a coordenação da implantação da política de cotas. 

Professores Egberto Melo e Jahyra Helena são candidatos de oposição para a reitoria da URCA
Jahyra Helena, docente do curso de direito, filha de uma das fundadoras da Universidade, a professora Ivone Pequeno dos Santos, muito respeitada entre seus colegas. Atua no direito na área de Direitos Humanos, é mestre e doutoranda na área de Direito Constitucional e atualmente é chefe do departamento de Direito.  (Site Miséria)

Post a Comment