Será realizado nos próximos dias 21 a 24 de março, a segunda edição do Encontro da Poesia no Gesso, na Comunidade do Gesso, no Crato. Na ocasião, mais de 30 poetas e agentes culturais serão homenageados pelo Coletivo Camaradas.

O evento consistirá de oficinas, intervenções urbanas, slam, rodas de poesia, batalhas de rima, lançamento de livros, feiras, intercâmbios, articulações e o “Cortejo da Poesia” que acontecerá dia 21, às 16h, onde serão distribuídos poemas pelas ruas juntos com os grupos da tradição popular, poetas, artistas e comunidade. Toda a programação ocorre das 16h às 21h em todos os dias de evento.

A organização tem um trabalho permanente de democratização da leitura e vem desenvolvendo ações no campo da poesia e envolvendo poetas do Brasil e da região. De acordo com os organizadores do Encontro, a homenagem aos poetas representa mais do que um reconhecimento, é uma forma de aproximar e articular pessoas na defesa do acesso à literatura e a leitura. Os homenageados ao longo dos anos contribuíram para o trabalho com a poesia desenvolvido pelo Coletivo Camaradas.

Na oportunidade, serão homenageados os seguintes poetas:

Nezite Alencar; Márcia Passos; Fátima Teles; Josenir Lacerda; Marta Regina Amorim; Luciana Bessa; Ismael da Mídia; Natália Pinheiro; Lana Oliveira; Giordano Ferreira; Ana Ruty; Joaquim Agostinho; Adailton Ferreira; Alex Josberto; Cláudia Rejane Pinheiro; Tatiane Evangelista; Fatinha Gomes; Luciano Carneiro; Higino; Hamurabi Batista; Salete Maria; Kaika Luiz; Antônio Cassiano; Poliana Leandro; Paulo Soares; Paulo Ernesto; Agliberto Bezerra; Ícaro Sousa; Mano Vanso; Nelio Luna; Nega Lu; Dextape; Fabiano Brito; Francinaldo Dias; Sued Carvalho; Fátima Teles; Rosário Lustosa; Carlos Antônio Liberalino; Jean Alex; Weverton Nascimento Silva; Renata Rosa; Suelanho Alencar; e Eveline Limaverde. (Site Badalo)

Post a Comment