Alas das baianas. FOTO: Asa Film
A Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (Esurd) mostrou no Carnaval de Várzea Alegre, com seu desfile na noite deste domingo (03), que com criatividade é possível superar a crise de recursos financeiros e muitas outras dificuldades.

Com o enredo “Esurd conectada pelos ritmos”, a escola de samba mostrou a força de sua tradição de 56 anos de carnaval. Os mais de 300 integrantes da agremiação carnavalesca mais antiga da cidade, única do Brasil de origem na zona rural, se divertiram na Rua Durval Soares, trecho urbano da CE 060, também conhecida por Marquês de Papai Raimundo e foram aplaudidos pelo público.

Os ritmos se encontraram e o povo se encantou com o samba, o balé, o funk, o rock, o sertanejo, o forró e o frevo. O carro abre alas, apresentou várias coreografias e os seus integrantes se revezaram para demonstrar os rimos do enredo da escola.

E a superação da Esurd foi além do quesito crise. Ela teve que superar um problema com o gerador do carro que vinha puxando o samba enredo. Foi então que a escola mostrou o talento de sua bateria. Os integrantes energizaram o desfile, com direito a paradinha e recuo.

Para Vicente Menezes, que faz parte da direção da escola, a Esurd mais uma vez demonstrou que o resultado do esforço é o sucesso, visto que entre a preparação e a apresentação da escola teve um período de apenas quatros meses.

O brilho da escola esteve ainda na voz dos seus integrantes que cantaram animadamente: “todos os ritmos do meu país, sou da cidade mais alegre e mais feliz”.

Programação
Segunda-feira – Dia 04/03
14h – Concentração de blocos na Praça da Bandeira
18h – Desfile do bloco da Mocidade Independente do Sanharol – MIS
22h – Shows de Luan Estilizado, Os Nanas e Cristian Baião, com ingresso ao preço de R$ 10,00
Local: Parque Cívico São Raimundo

Terça-feira – Dia 05/03
14h – Concentração de blocos na Praça da Bandeira
18h – Desfile da Escola de Samba Império Cadenciando
22h – Shows de Real Elétrico, Pagodão26 e Rafa Delegado, com o preço do ingresso a R$ 10,00
Local: Parque Cívico São Raimundo

Post a Comment