O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte inicia em caráter experimental, na próxima segunda-feira, 1º, às 9 horas, a sinalização de trânsito com faixa de retenção exclusiva para motos. A primeira será no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos, visando a redução dos riscos de acidentes.

A nova sinalização, entre a faixa de pedestre e os automóveis parados no semáforo, dará preferência aos motociclistas na hora em que o sinal abrir. Eles terão melhor visibilidade, o que tende a evitar atropelamentos, por exemplo. É esperado ainda que a distância dos carros evite também ultrapassagens indevidas e conflitos. Além disso, poderá aumentar o respeito aos pedestres. 

A medida, inédita na região do Cariri, já foi adotada pela capital, Fortaleza, e por outras grandes cidades. Hoje, a frota de Juazeiro do Norte é de quase 120 mil veículos. Pelo menos, 55 mil, são motocicletas.

A faixa de retenção exclusiva para motos seria implantada neste sábado, dia 30 de março, porém, a assessoria encaminhou a informação da remarcação da data para a próxima segunda.

Post a Comment