Estreia hoje, 21, a comédia cearense “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o filme mantém no elenco nomes de peso como Edmilson Filho, no papel de Francisgleydisson, personagem principal, e o humorista Falcão. Os horários das sessões são às 13h00, 15h05, 17h10, 19h20 e 21h30 no Orient Cinema do Cariri Garden Shopping.

O filme compõe uma trilogia que começou com “Cine Holliúdy” (2013) e teve sequência com “Shaolin do Sertão” (2016), todos dirigidos pelo cearense Halder e protagonizados por Edmilson. Agora, o protagonista aparece como diretor de cinema, diferente do primeiro filme.

Cine Holliúdy 2 se passa na cidade de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza, no ano de 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson a fechar seu adorado cinema, o Cine Holliúdy, e ir morar com a esposa, Maria das Graças, e o filho, Francin, na casa da sogra. O artista não desiste de fazer cinema e mobiliza os moradores da cidade para gravar um filme de ficção científica. Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de produzir um longa-metragem onde Lampião enfrenta seres extraterrestres. Para isso, consegue o apoio do prefeito Olegário e de sua esposa Justina, candidata às próximas eleições.

Também estão no elenco de os atores Roberto Bontempo, Miriam Freeland, Milhem Cortaz, Gorete Milagres e Samantha Schmütz.

Halder Gomes diz que o filme é tipicamente cearense, com nossas gírias e palavreados, mas isso não é um empecilho para pessoas de outros locais, pois o longa vem com legenda, traduzindo o cearensês para o resto do Brasil. “É inevitável não usar nossa forma de falar, o nosso palavreado, nosso mungango, nossa marmota, tá tudo lá. Agora vem com a legenda, quem for de outro lugar do Brasil vai poder ler o que significa. É um glossário dentro, ao vivo no filme”, afirmou. (Site Badalo)

Post a Comment