Aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte. O projeto do executivo foi votado na sessão da Câmara de Vereadores em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 14. A iniciativa retifica a ascensão dos profissionais e corrige distorções do PCCR existente desde 2012.

O projeto estabelece regras que automaticamente permitem a subida de nível dos agentes sem interferências externas. O GCM Tallys Ranieri, diretor do sindicato que representa a categoria, disse que por muito tempo existiu corrupção, através de um sistema que beneficiou agentes específicos por direcionamento. Com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração aprovado, a elevação de nível se dá por capacitação.

O GCM Tallys ressalta que a aprovação do novo PCCR é resultado de muita luta travada. No dia 9 de janeiro a categoria ficou aquartelada cobrando abertura de dialogo coma gestão, melhorias e a aplicação do plano. Em 27 de fevereiro o prefeito Arnon Bezerra assinou o projeto que foi aprovado nessa tarde. Para o diretor sindical, a luta deve continuar em busca de mais benefícios.    (Site Badalo)

Post a Comment