De Juazeiro da Bahia a Juazeiro do Norte. Ao Cariri cearense, o jornalista renomado nacional e internacionalmente, Fernando Gabeira, apresentador de um programa que leva o seu nome, na GloboNews, veio atraído pela devoção dos romeiros ao Padre Cícero.  

No último dia 4, vestindo simplicidade, ele subiu à Colina do Horto, onde entrevistou o Secretário Municipal de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa. 

Na entrevista, prevista para ir ao ar em duas semanas, ganhou destaque o City Tour. O projeto, desenvolvido pela pasta desde 2017, tem levado os devotos, de ônibus, a cumprirem mais do que o roteiro religioso. Eles vêm percorrendo também a rota cultural, com paradas, por exemplo, na Lira Nordestina, reino da literatura de cordel e da xilogravura. O passeio é guiado e gratuito.

Depois da gravação, Fernando Gabeira, incentivado pelo titular da SETUR e presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo Regional, visitou o Pontal da Santa Cruz, em Santana do Cariri, e o Arajara Park, em Barbalha. Juntos a outros municípios, deverão formar o Destino Turístico Cariri, que irá trazer ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes voos fretados, saindo de São Paulo, a partir de maio, através da parceria do Governo do Estado com a CVC.

Espera-se que o Destino Turístico Cariri reúna circuitos da fé, das águas, histórico e cultural, de geoturismo, aventura e natureza.

Post a Comment