A Mostra Banco do Nordeste das Artes Cênicas se encerra neste sábado, 16. A programação contempla espetáculo de rua e apresentações no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Desde a última terça-feira acontece no CCBNB a Mostra Banco do Nordeste de Artes Cênicas.

Nesta sexta-feira, 15, acontece o espetáculo “Isto não é um Manifesto”, com Eduardo Bruno Fernandes Freitas, de Fortaleza (CE), a partir das 19h30. No sábado, a partir das 18h, será apresentado o espetáculo “Helena Vadia”, do Grupo Matuta Teatro, de Campinas (SP). Às 19h30, será a vez do espetáculo “Outubros”, do grupo Osfordidário, de João Pessoa (PB).

Os espetáculos da Mostra Banco do Nordeste das Artes Cênicas são totalmente gratuitos. O público pode pegar os ingressos a partir das 13h na recepção do Centro Cultural que fica ao lado do BNB, na esquina da Rua São Pedro com a Rua São Francisco, em frente à Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O evento é uma tradição na Região do Cariri desde 2007 e faz parte das comemorações do dia Mundial do Teatro e do Circo, celebrado no dia 27 de março. Desde a terça-feira, são apresentados espetáculos com grupos cênicos de São Paulo, Campinas e Fortaleza.

O Coordenador da Mostra Banco do Nordeste de Artes Cênicas, Paulo Roberto Guedes, considera que essa edição é uma das melhores já realizadas, com uma boa participação do público.

Todo ano a Mostra propõe uma discussão sobre temas. Em 2019, a proposta é que os espetáculos conduzem à reflexão e discussão das urgências do mundo contemporâneo. “Essa mostra tem a capacidade de refletir sobre vários ângulos todas essas questões para que as pessoas tenham um posicionamento mais claro e uma forma de viver melhor, a fim de enfrentar as situações de dificuldades da vida”, comenta o Paulo Roberto.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3587 7902.        (Site Badalo)

Post a Comment