Segundo Darlan Lobo, a nova sede deve ser concluída
neste semestre. FOTO: Jornal do Cariri
Depois de polêmicas sobre a continuidade da sua construção, a nova sede da Câmara de Juazeiro do Norte deve ser concluída ainda neste semestre. A previsão é do presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (MDB), e do ex-presidente Glêdson Bezerra (PMN), após intermediação do Ministério Público do Estado (MPCE).

Uma comissão formada por Darlan, Glêdson e mais os vereadores Damian de Firmino (PRTB), licenciado; Márcio Joias (PDT); Adauto Araújo (PSC), líder do prefeito; e o advogado Walberton Carneiro; se reuniu com o promotor Silderlândio do Nascimento, na sexta-feira (08), para discutir os termos da retomada.

A obra, que está com mais de 70% concluída, acabou polemizada, depois que o ex-presidente inaugurou o prédio e informou oficialmente o MPCE sobre o que restava para a conclusão e seus respectivos recursos já em caixa. O fato acabou gerando desconforto ao atual presidente Darlan, que paralisou as obras à espera de uma manifestação dos promotores.

Durante a reunião, o promotor Silderlândio disse que, para efeito de fiscalização e prestação de contas, o que foi realizado na gestão de Glêdson é de sua responsabilidade. O mesmo ocorrendo com Darlan, a partir de agora, ao assumir a obra. Devem ser analisadas licitações, empenhos e pagamentos dos dois períodos administrativos.

Para garantir as decisões acordadas na reunião, o promotor Silderlândio fará um Termo de Audiência, que deve ser assinado por todos os presentes na reunião. A fim de dirimir qualquer dúvida sobre a lisura do processo de construção, o presidente Darlan fez questão de avaliar o processo como correto, lícito e transparente.

Glêdson avaliou o momento como tranquilo e se disse satisfeito com o resultado. O ex-presidente tem repetido que levou o caso ao MPCE apenas para garantir a continuidade da obra. Sobre as polêmicas geradas nos últimos meses, como o tamanho dos gabinetes dos vereadores, não houve discussão e deve ser seguido o cronograma do projeto original.

A polêmica sobre a continuidade da obra ganhou repercussão na sessão do dia 28 de fevereiro, quando o vereador Márcio Joias questionou o atraso e chegou a sugerir que o prédio fosse entregue ao Poder Executivo para ser concluído. Em resposta, Darlan revelou que estava esperando o parecer do Ministério Público.

A expectativa é que a obra seja retomada ainda esta semana. A mesma comissão deve solicitar reunião com o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e a secretária de Infraestrutura, Gisele Menezes, para discutir sobre a infraestrutura das proximidades da nova Câmara.   (Jornal do Cariri)

Post a Comment