FOTO: Josimar Segundo
Conselheiros tutelares com nível superior e provas de redação durante o processo de escolha são pontos que devem constar nas próximas eleições para escolha dos conselheiros de defesa da criança e adolescente em Juazeiro do Norte. A ideia foi apresentada na tarde desta quinta-feira, 21, durante sessão da Câmara de Vereadores do município. O promotor de Justiça responsável pela vara da infância e juventude, Flávio Corte, usou a tribuna da Casa para apresentar a proposta que será enviada ao legislativo.

Segundo o promotor do Ministério Público do Estado do Ceará, as mudanças são necessárias para que os critérios para ingressar na concorrência sejam melhor qualificados. Dr. Flávio observa que nos diversos setores que lidam com as crianças e adolescentes, a equipe têm nível superior e no caso dos conselheiros, o projeto prevê o fortalecimento da categoria ao seguir no mesmo sentido.

A eleição está prevista para o dia 06 de outubro, em todos os municípios brasileiros. Em Juazeiro do Norte, são dois conselhos em que serão eleitos dez conselheiros tutelares. As equipes atuam no combate a exploração dos jovens, além de observar quando esses estão em situação de risco.

Para ele, a atual situação da sociedade estabelece um limbo em que confunde a cabeça dos jovens e provoca o fenômeno onde ele é violentado e violador de direitos básicos que deveriam ser naturalmente ofertados. Por isso, é necessário o fortalecimento das entidades que atuam na defesa desses jovens.      (Site Badalo)

Post a Comment