A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte informa que o prazo de inscrição para o STARTUP JUÁ foi prorrogado até 31 de março.

O primeiro programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores é ponte entre o sonho e a realidade do empreendimento. Por isso, o jovem Emanuel Pedro Lacerda dos Santos, de 22 anos, não perdeu tempo. Pensando em facilitar o serviço público de saúde para a população, ele já se inscreveu.

"Através de uma plataforma digital seria possível, por exemplo, o médico checar o histórico do paciente, o que tornaria o atendimento mais rápido", explica o estudante do oitavo semestre do curso de sistema de informação.

Ideias capazes de gerar soluções criativas para questões que afetam a vida das pessoas são o primeiro passo e a SEDECI vai selecionar 120 delas, segundo critérios estabelecidos no edital: startupjua.juazeiro.ce.gov.br/assets/edital-002-2018.pdf

Depois, os empreendedores vão entrar em ciclos de imersão, os quais incluem capacitação presencial, podendo durar de 6 a 8 meses, até a definição de cinco finalistas, cujos projetos estarão aptos à execução.

Higor Diego Alves Ferreira Pinheiro, 31 anos, formado em análise de sistema e pós-graduando em gestão financeira, espera chegar lá. Ele planeja inserir inteligência artificial no setor de finanças de hospitais que realizam cirurgias. A meta é reduzir os custos.

Além da saúde, são bem-vindas ideias que impactem na educação, segurança, sustentabilidade, convivência com o semiárido e mobilidade.

"Juazeiro do Norte vem se destacando como centro tecnológico e tem dado abertura para novos negócios. Essa é a minha chance de empreender", finalizou Emanuel.

Para o governo municipal,  o STARTUP JUÁ, ao abrir as portas do empreendedorismo, reforça o compromisso com o aquecimento da economia local e da região do Cariri.

Post a Comment