FOTOS: Adriano Duarte
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental São Francisco, na Cidade do Crato, está em situação precária e leva risco aos estudantes, conforme denúncias recebidas. Parte da escola já foi esvaziada e outras estão com a estrutura comprometida e assusta professores, demais servidores, e alunos do equipamento.


Uma parte do prédio onde funciona a escola São Francisco já teve que ser desocupada pelo risco iminente de desabamento.  Nessa parte, o telhado foi removido para evitar que caísse. Desde dentão, segue sem que os espaços tenham sido recuperados e prejudicando o desenvolvimento pleno das atividades.

A falta de estrutura da escola envolve ainda a instalação elétrica, que está comprometida na sua parte de fiação e carência de lâmpadas. Portas estão parcialmente destruídas, mobiliário precário, quadro negro praticamente sem condições de uso.


Em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município, o engenheiro responsável pela avaliação estrutural do prédio, Valdo Borges, disse que desde 2017 a gestão tenta realizar os reparos devidos na escola. Ele explica que a formalização de convênio com o governo do estado, para a recuperação do equipamento, só saiu dentro do período eleitoral, o que inviabilizou a execução.

FOTOS: Adriano Duarte
Em janeiro, modificações no projeto executivo tiveram que ser realizadas. O engenheiro destaca que algumas intervenções não poderiam ficar de fora da reforma e por isso a licitação teve que ser cancelada. Disse ainda que até a próxima terça-feira, dia 2, ele deve enviar o projeto à Procuradoria. Caso a tudo ocorra normalmente,  a obra deve ser iniciada no mês de Julho.       (Site Badalo)

Post a Comment