FOTO: Maurício Pingo
O mundo e o Brasil inteiro puderam ver a riqueza e a beleza do desfile da Escola de Samba União da Ilha do Rio de Janeiro. A União da Ilha do Governador levou a cultura e os costumes do Ceará à Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5) com um enredo sobre as obras dos escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. Além disso, levaram para a avenida personagens como o nosso Padre Cícero, Expedito Seleiro, assim como os fósseis do cariri.

Fátima Bernardes apresentadora da Rede Globo exaltou as nossas riquezas paleontológicas e citou o Santanareptor Palcidus que está no museu de paleontologia da Urca em Santana do Cariri, bem como a nossa Chapada do Araripe como um Oásis. Ela referendou ainda Expedito Seleiro com seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior. A escola foi à quarta desta segunda noite de desfiles do Grupo Especial.

O prefeito de Santana do Cariri está radiante com a exposição dos fósseis e do próprio Museu de Paleontologia da Urca, pois tudo isso é fruto de um convenio que visa fortalecer o turismo cientifico e comercial. Ele lembra ainda de um dos mais nobres Santanenses o ex prefeito e ex reitor da Urca o Professor Plácido Cidades Nuvens , que foi um homem além do seu tempo. Ano passado, em  26 de Setembro de 2018, um dia após seu aniversário, o prefeito recebia em seu gabinete Dinalva Tavares- Executiva do SINDICONFECÇÕES, Luiza Helena de Maria Bonita assessoria e Wildiana  Sampaio, Secretária de Cultura de Nova Olinda, onde foram estabelecidos a participação de Santana do Cariri, através de seus Fósseis.


O prefeito Pedro Henrique ressaltou que a cidade de Santana do Cariri é um patrimônio de todos nós. Um município que há muito tempo merece está no calendário turístico do Brasil e do Mundo.

“Santana do Cariri é um presente de Deus para todos nós”. Devemos sempre unir as nossas forças para que a nossa cidade esteja sempre, em evidencia junto com sua população”."Não podemos esquecer da importância do Professor Plácido Cidades Nuvens  aquém devemos muito pela sua contribuição para o nosso município".

Assista o desfile completo da União da Ilha 2019 que traz as riquezas do nosso Ceará e da região do Cariri:




(Blog do Fábio Lemos)

Post a Comment