Na manhã da última quarta-feira (27), ocorreu no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo- COMTUR. Participaram do encontro representantes da Sec. de cultura e turismo, Educação, Finanças, Associação dos transportes alternativos de Santana do cariri, guias de turismo, artesãos, empresas de turismo.

Foi eleita Presidente, Liliane Feitosa, o vice-presidente, Eric Lima e o secretário do conselho, Geovane Feitosa. O Conselho é formado 9 membros e suplentes de diversos setores do poder público e sociedade civil.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, afirmou estar muito feliz com a composição do Conselho, haja vista que todos têm o mesmo objetivo: buscar divulgar o turismo de Santana do Cariri, sempre conscientizando as pessoas da necessidade de valorizar e cuidar do patrimônio turístico que o município possui e assim aquecer a economia local.

A gestora destacou que nesse curto período, a gestão municipal tem atraído a atenção para os vários segmentos turísticos e apoiado o Conselho Municipal de Turismo, visando criar condições para o desenvolvimento da atividade turística do Município.

COMTUR
O Conselho Municipal de Turismo é órgão consultivo, deliberativo, normativo vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo e de instituições representativas dos diversos setores que compõem o segmento de turismo com o objetivo formular a Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do município.

Post a Comment