Foi realizada na última quarta-feira (27), a eleição para escolha do local que sediará o 35º Encontro Nacional da Abrasel. Sem objeções, a região do Cariri, no interior do Ceará foi escolhida para receber o evento. A decisão ocorreu durante a reunião do Conselho Nacional da Associação, com a presença de presidentes, conselheiros e executivos, que estavam reunidos em Natal (RN) para a 33ª edição do evento.

O presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira, conta que a iniciativa de trazer o encontro para interior do estado partiu da seccional, que viu o potencial da região. "O Cariri é muito rico culturalmente, então abraçamos a causa. Os participantes podem esperar um evento diferente das outras edições, estamos muito felizes com a missão e com muitas ideias. Gostamos muito de servir e o Brasil todo vai conhecer o jeito cearense de atender", comemora.

De acordo com a diretora-executiva da regional no Cariri, Daiana Fernandes, o Encontro já tem data marcada: será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março de 2020. Na ocasião, Daiana apresentou uma prévia do formato do evento e o hotel que será parceiro da Associação, com pacotes de desconto para os participantes. Além de Juazeiro do Norte, a programação do Encontro também prevê atividades em Crato e Barbalha.

Para o presidente da Abrasel no Ceará, Rodolphe Trindade, a programação do evento será construída de acordo com defesa da instituição pelas "cidades vivas". "O Manifesto Abrasel foi um momento muito importante para Associação, deu uma guinada política a nível nacional e nos colocou nos trilhos para trabalhar a relação dos bares com a cidade e a ocupação das ruas. Nossa meta é colocar todo o evento na rua, com abertura em praça pública", conta o presidente, mencionando o manifesto lançado pela entidade, "A partir das ruas, simplifica Brasil".

A região do Cariri fica a aproximadamente 450km de Fortaleza. Sua economia turística está muito ligada às romarias para as festas religiosas e do Padre Cícero, com uma natureza marcada pelas Chapadas que cercam a região.

Post a Comment