Header Ads

Região Metropolitana de Fortaleza concentra as maiores chuvas deste domingo, diz Funceme

A previsão da Funceme para os próximos dias é de tempo nublado
e chuvas isoladas no Litoral, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe.
FOTO: Nicolas Paulino
Pelo menos 50 cidades do Ceará registraram chuvas entre 7h de sábado (9) e 7h da manhã de domingo (10). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 11h45. Entre as maiores precipitações, destaca-se Itaitinga, localizada na Região Metropolitana, que registrou 90 milímetros. Com cenário favorável a chuvas, o órgão afirmou ter emitido aviso às defesas civil Estadual Municipal para as próximas 24 horas.

Destacam-se ainda os municípios de Aquiraz e Maracanaú, também na Grande Fortaleza, com precipitações de 82 mm e 74 mm, respectivamente. Choveu também na Região Norte do Ceará, em Granja (58 mm), e na Região da Ibiapaba, no município de Ipu (44 milímetros).

Dez maiores chuvas por posto no dia:
Itaitinga (Posto Itaitinga) : 90 mm
Aquiraz (Posto Sítio Sapucaia Fagundes): 82 mm
Maracanaú (Posto Maracanaú) : 74 mm
Itaitinga (Posto Seman) : 72,4 mm
Pacatuba (Posto Pacatuba) : 58,2 mm
Granja (Posto Granja) : 58 mm
Eusébio (Posto Eusébio) : 58 mm
Pindoretama (Posto Pindoretama) : 52 mm
Ipueiras (Posto Ipueiras) : 44 mm
Ipu (Posto Ipu): 40 mm

Previsão
Para segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. E na terça, haverá tempo nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.          (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.