A porta principal foi arrombada e notebooks, HD, câmera fotográfica e camisas oficiais do município foram levadas na ação. FOTO: Reprodução
O prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Crato foi saqueada na madrugada desta sexta-feira, 15. O prédio, que não possui câmeras de segurança ou guarda de vigília, teve a porta principal arrombada e notebooks, HD, câmera fotográfica e camisas oficiais do município foram levadas na ação.

Ao todo, foram 7 notebooks, um HD externo com documentos, uma câmera fotográfica, 8 camisetas oficias, um telefone sem fio, uma bolsa e uma trena. Segundo nota da Prefeitura, "todo o material utilizado no atendimento ao público" foi levado. Devido a isto, não haverá atendimento hoje.

O Secretário Brito Júnior esteve nesta manhã na Delegacia de Polícia Civil de Crato para prestar Boletim de Ocorrência. Segundo informou, a pasta de Segurança Pública foi acionada.

Haverá uma operação de investigação entre as Polícias de Crato e Juazeiro para recuperação dos itens furtados. "Trata-se de patrimônio público e estaremos em trabalho para recuperação do material", afirmou.

Para além do material informático, a preocupação é o uso das camisas oficiais com logo do município para fins de ilegalidade, como facilitar a entrada em outros prédios públicos.

O prédio não possuía câmeras de vigilância ou guarda. Segundo o secretário haverá reforço junto à Guarda Municipal.     (Site Miséria)

Post a Comment