A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte busca parceria com o Exército Brasileiro, para realizar a reforma de escolas da rede municipal.

O Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, esteve reunido com o comandante do Tiro Guerra 10 005, subtenente José Darcio Lopes, com o objetivo de tratar sobre a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e o Exército Brasileiro, para a realização de reformas de unidades escolares da rede municipal de ensino.

Esse tipo de parceria já é verificada em alguns municípios brasileiros. O comandante do Tiro de Guerra 10 005, com sede em Juazeiro do Norte, tem feito as articulações para que o Município de Juazeiro do Norte possa tratar sobre o assunto diretamente com o 3º Batalhão de Engenharia de Construção,  com sede na cidade de Picos, no Piauí. 

Mesmo com oito escolas já reformadas e mais duas com ordem de serviço autorizadas, para serem totalmente recuperadas, a administração está realizando um levantamento das necessidades das unidades da rede municipal, para dinamizar o processo de recuperação dos estabelecimentos de ensino.   

O Secretário de Educação Interino de Juazeiro do Norte, Nildo Rodrigues, afirma que essa parceria deve contemplar a reforma de escolas de ensino infantil e fundamental do Município, agilizando a entrega desses equipamentos para a comunidade com agilidade. “O nosso grande desafio é vencer a burocracia e tornar realidade as reformas das escolas, dentro das premissas adotadas pelo Prefeito Arnon Bezerra, que é contemplar todas as 90 escolas”, ressalta.

Post a Comment