Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário adjunto de Esporte e Juventude, Henrily Renner, esteve reunido com Neumayer de Sousa Maia Filho, Presidente da Federação Brasileira de Rugby, e Hudday Mendes da Silva, Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), com o objetivo de desenvolver o esporte rugby no município.

Será ofertado o Curso de Iniciação Esportiva ao Rugby, em breve, aos estudantes e profissionais da URCA, através da parceria entre as três instituições. “Nós vamos capacitar profissionais e estudantes que queiram ministrar essas aulas e em seguida vamos abrir polos, na Areninha, de iniciação ao rugby para crianças. As atividades serão gratuitas”, explicou Henrily.

Segundo o gestor, este é o segundo esporte mais praticado no mundo e o município tem interesse em desenvolver esta nova modalidade esportiva e ainda lançar jovens atletas. “Queremos desenvolver também a modalidade de rugby escolar, em parceria com a URCA”, complementou.

Conheça o rugby

O Rugby é um esporte coletivo que surgiu em uma escola na cidade de Rugby (Inglaterra) no ano de 1823. Ele é disputado por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. O objetivo é levar a bola depois da linha do gol do adversário e, em seguida, colocá-la no solo. No final do jogo, ganha a equipe que conseguir acumular mais pontos.

Post a Comment