FOTO: Antonio Rodrigues
O céu volta a ficar mais claro no Ceará nos próximos dias. Depois de três dias com chuvas em mais de 100 municípios e acumulados expressivos, a previsão para esta sexta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuvas em todas as regiões, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No cenário para hoje, o céu deverá se apresentar com cobertura variada de nuvens, ou seja, a fração encoberta não será constante e as chuvas deverão atingir mais de 50% da área sob previsão.

A redução das precipitações foi indicada na última quarta-feira (13), após análise dos resultados de modelos numéricos de previsão do tempo. Para o sábado, as chuvas devem seguir em redução, pois a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável com chuva isolada em todo o Estado, isto é, a cobertura de nuvens seguirá de forma não constante, mas as precipitações deverão atingir somente de 20% a 50% da área sob previsão.

E, no domingo, os meteorologistas apontam nebulosidade variável com possibilidade de chuva, que indica acumulados em até 20% da área indicada.

Balanço
Foram registradas precipitações em, pelo menos, 125 municípios nesta sexta. Os maiores observados foram em Palhano (85 mm), Santana do Acaraú (78,8 mm) e Ipueiras (74,3 mm). No Cariri choveu em:

Barro Barro 27.0 mm
Serra Brava Milagres 19.0
Cuncas Barro 18.0
Sitio Bonsucesso Jardim 14.0
Vila Feitosa Caririaçu 13.0
Monte Alegre Barro 12.0
Várzea Alegre Várzea Alegre 8.8
Boa Vista Várzea Alegre 8.0
Dom Leme Santana Do Cariri 7.2
Poço Do Pau Brejo Santo 7.0
Varzea Da Conceicao Cedro 7.0
Jamacaru Missão Velha 5.8
Ipaumirim Ipaumirim 5.2
Penaforte Penaforte 5.0
Lavras Da Mangabeira Lavras Da Mangabeira 4.6 Mauriti Mauriti 4.0
Novo Grangeiro Granjeiro 4.0
Aurora Aurora 2.4
Sitio Tipi Aurora 2.4
Brejo Santo Brejo Santo 2.2
Sitio Macapa Jati 2.2
Farias Brito Farias Brito 1.0

Post a Comment