Criada em 23 de marco de 1999 na cidade de Juazeiro do Norte, a TV Padre Cícero completa neste sábado, (23), 20 anos de funcionamento com muita dedicação e fé. A emissora que chegou a funcionar dois anos em sinal aberto, passou a crescer na internet, chegou as redes sociais e, desde o inicio de 2018, ganhou uma vaga na Brisanet, a maior empresa de TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil. A iniciativa em colocar uma emissora de TV no ar em Juazeiro do Norte partiu do jornalista Roberto Bulhões, que, ao lado de alguns amigos de profissão, foram pioneiros e audaciosos.

A primeira transmissão da TV Padre Cicero aconteceu em 23/03/1999, na Praça da Capela do Socorro, na noite de comemorações dos 156 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista. Este ano, justo no mesmo local e hora, a emissora que aos poucos vem ganhando seu espaço em todo pais, vai comemorar os 20 anos de luta em defesa das coisas boas que acontecem na região do Cariri cearense. Sem muito alarde, os responsáveis pela TV pretendem levar um bolo para o cântico dos parabéns em praça publica, ao lado de todas as pessoas que vão participar dos eventos comemorativos aos 176 anos de nascimento do "Padim Pade Ciço". Como sempre, a emissora estará transmitindo os festejos ao vivo.

MISSA DO DIA 20
Há exatos 10 anos, junto com um pool de emissoras de Rádio e TV, a missa do Padre Cicero, ou missa do dia 20 é transmitida ao vivo para o Brasil e o mundo. A geração parte da TV Padre Cicero, sediada em Juazeiro do Norte, com sinal HD e enviado por satélite para as emissoras no Sudeste do Brasil. Na sua programação tem muitos shows de artistas nordestinos, muita cultura, programas de saúde, educação, laser e entretenimento. Sempre presente nos grandes acontecimentos do Cariri, a TV, apesar de todas as dificuldades, tem sede própria, equipamentos de ponta e vem investindo no que há de melhor, para levar ao ar uma imagem de qualidade, sem deixar nada a dever as grandes emissoras.

A TV Padre Cícero está subordinada a Fundação Padre Cícero de Televisão, que surgiu junto com a TV em 1999. Segundo o jornalista Roberto Bulhões, que, durante todos esses anos não desistiu da TV, “aos poucos vamos sendo reconhecidos e os apoios vāo chegando”, afirma Bulhões, ressaltando o importante apoio recebido da Albano, Ótica e Relojoaria, na pessoa de José Carlos Albano. Bulhões disse que “ao tomar conhecimento que este ano a nossa TV Padre Cicero completava 20 anos de existência, sua empresa nos presenteou com alguns outdoor espalhados nas rodovias entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha” afirmou Roberto Bulhões, ressaltando que “isso só vem a fortalecer nossa luta ainda mais”.   
Por Fábio Venturi

Post a Comment