FOTO: Lícia Maia
O curso de Especialização em Tradução e Interpretação de Libras da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a primeira formação lato sensu do Brasil na área, terá início com aula inaugural no próximo sábado (16), às 8h, no auditório Beata Maria de Araújo do campus Juazeiro do Norte. Na ocasião, os presentes poderão assistir à explanação da presidente em exercício da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils), professora Sônia Marta de Oliveira, que vai contar sobre a sua experiência em tradução/interpretação da Libras.

O evento, com duração prevista de 4h, é aberto a qualquer interessado, sem necessidade de inscrição prévia. Além de Sônia, são esperados o Reitor da UFCA, Ricardo Ness, a Coordenadora de Pós-Graduação da universidade, Rosilene Moreira, o Diretor do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (Iisca/UFCA), Cleyton Fernandes, a titular da Secretaria de Acessibilidade (Seace/UFCA), Francileuda Lima e a presidente da Associação de Intérpretes de Língua de Sinais da Região Metropolitana do Cariri (Apilmsc), Soraya Mendes.

Especialização em Tradução e Interpretação de Libras
A Especialização em Tradução e Interpretação de Libras da UFCA objetiva qualificar profissionais com conhecimento em Libras para atuação como tradutores e intérpretes dessa língua. Ao todo, o curso tem duração prevista de 18 meses, com aulas práticas e teóricas, previstas para ocorrerem às sextas-feiras (das 18 às 22h) e, quinzenalmente, aos sábados (das 8h às 12h e das 13h às 17h). A coordenação do curso está a cargo do professor Roger Prestes.

Serviço
Curso de Especialização em Tradução e Interpretação de Libras
Sala 51, Bloco C, Piso Inferior - campus Juazeiro do Norte
(88) 3521.9531

Post a Comment