Na próxima segunda-feira (25) é celebrada a Data Magna do Ceará. O dia marca o fim da escravidão no Estado, que ocorreu em 25 de Março de 1884 – quatro anos antes da data nacional, 1888.

O dia é feriado em todo o território cearense. Por isso, alguns estabelecimentos modificam seu horário de funcionamento na próxima segunda-feira. A reportagem preparou uma lista com o funcionamento de alguns serviços e estabelecimentos no Cariri durante o feriado. Confira:

Bancos
O expediente das agências bancárias fica suspenso na próxima segunda-feira, 25. 

Shopping
Lojas, quiosques e stands – 13h às 20h
Praça de alimentação – 11h às 22h
Mercadinhos São Luiz – 8h às 22h
Cinema – funcionamento de acordo com a programação

Comércio 
O comércio do Centro funcionará em regime facultativo.

Supermercados 
Funcionam normalmente, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Postos de combustíveis 
Os postos de combustíveis devem funcionar normalmente no feriado, segundo o Sindipostos Ceará. O horário de funcionamento será das 6 às 20 horas, de acordo com a resolução ANP 41/2013.

Metrofor
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que todas as linhas do sistema metroviário funcionarão normalmente na próxima segunda-feira (25). Portanto, serão mantidos os mesmos horários de operação do VLT do Cariri.
6h às 19h (seg a sex)
6h às 14h (sábado)

Enel 
As lojas de atendimento estarão fechadas. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em, a fim de agilizar o atendimento de emergência. A população pode entrar em contato com a companhia por meio da Central de Relacionamento (0800 285 0196).

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão em todo o Estado. As lojas de atendimento serão fechadas. Caso o cliente precise de atendimento, deve ligar para o número 0800 275 0195.  (Site Badalo)

Post a Comment