Estão abertas as inscrições para a 31ª edição da Corrida Tiradentes e terceira Tiradentinha, em Juazeiro do Norte. O evento deve reunir cerca de 250 atletas e, na categoria mirim (para crianças com idade entre quatro e nove anos), os percursos terão 25 e 50 metros. Para as demais categorias, a prova será dividida em um, três e cinco quilômetros. As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia 23 de abril. A competição será realizada no dia 28 de abril e contará com troféus, medalhas e premiação em dinheiro para os melhores colocados. 

De acordo com Cícero Sales, foi incluído o percurso de 25 e 50 metros para que a garotada pudesse participar da competição. “Muitos pais cobravam a participação das crianças na Corrida Tiradentes e, há três anos, nós decidimos colocar percursos mais curtos para atender a criançada a partir de quatro anos. É importante mostrar a criança o quanto o esporte é importante para a vida dela e essa competição oportuniza isso. Pais e filhos vão competir no dia 28 de abril. Será um grande encontro familiar em nome do atletismo”, conta o organizador da competição. 

Nos percursos de um, três e cinco quilômetros podem competir atletas de diferentes faixas etárias. “Os percursos são curtos e, com isso, muitos atletas iniciantes podem participar. Para os mais experientes a prova se torna ainda mais competitiva, tendo em vista que exige muita resistência e velocidade dos atletas. Quem quiser subir ao pódio, vai ter que treinar bastante. Vale lembrar que além de medalhas e troféus, teremos premiação em dinheiro para os melhores colocados da categoria geral, no valor de R$ 600. É uma forma de estimular os desportistas”, salienta Cícero Sales. 

A atleta Valdelice da Cruz Barboza vai levar a família toda para participar da prova. “Minhas duas filhas vão competir. A mais nova tem nove anos e, sempre que as competições contam com a categoria mirim, faço questão que ela participe. Estamos treinando bastante e esperamos ter um bom resultado nesta competição e quem sabe subir ao pódio. Tenho certeza que será uma prova muito bonita, onde as famílias que amam o atletismo vão se encontrar”, finaliza. Mais informações: (88) 9-8811-8985         (Jornal do Cariri)

Post a Comment