FOTO: Funceme
Apenas um município do Cariri (Lavras da Mangabeira 11.0 milímetros) registrou chuva nesta quinta-feira (11), depois de uma quarta-feira (10) com precipitações em 25 municípios caririenses. No Ceará, choveu hoje em 41 municípios, sendo o maior volume em Itapipoca 122.6 mm.

A previsão do tempo indicada na tarde desta quarta-feira pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o hoje e os próximos dois dias indica cenário mais favorável às precipitações.

Para esta quinta, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte do estado. Nas demais áreas, chuvas isoladas.

Nas macrorregiões indicadas com eventos de chuva, as precipitações deverão chegar em mais 50% do território. Já aquelas indicadas com chuvas isoladas, terão precipitações de 20% a 50% da área sob previsão.

Já para esta sexta-feira (12), quando o cenário meteorológico deve seguir com condições mais favoráveis para o estado como um todo, a indicação é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

05 maiores chuvas do Ceará nesta quinta:
Itapipoca (Posto: Itapipoca) : 122.6 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 121.0 mm
Amontada (Posto: Barra Das Moitas) : 113.0 mm
Itapipoca (Posto: Arapari) : 86.0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 66.0 mm  (Gazeta do Cariri)

Post a Comment